Sabão para lavanderia: saiba como escolher o melhor para o seu estabelecimento

Separamos algumas dicas para a escolha ideal de sabão para lavanderia; confira abaixo e conte com mais eficiência e qualidade durante a lavagem

Se você está pensando em abrir uma lavanderia ou já possui o seu próprio negócio, deve saber que o sabão é fundamental para obter os melhores resultados quando o assunto é higienizar roupas. Escolher o melhor sabão para lavanderia significa atentar-se a diversos fatores, como eficiência, preço, qualidade do produto e sustentabilidade.

O melhor sabão para a sua lavanderia deve ser escolhido de acordo com alguns critérios. Primeiro é necessário saber para o que ele serve: o sabão é responsável por eliminar as sujeiras, bactérias e vírus das roupas e pode ser utilizado até mesmo antes da lavagem, deixando as roupas de molho para facilitar a limpeza.

Para obter bons resultados, o sabão deve ser sempre acompanhado de amaciante, produto responsável por deixar as roupas macias e lisinhas, além de perfumadas.

Existem dois tipos de sabão que podem ser utilizados para a limpeza das roupas: o sabão em pó e o líquido. O sabão em pó tem ação rápida e grande eficiência, removendo as sujeiras que se acumulam no dia a dia. Ele é um produto mais eficaz para retirar manchas profundas das roupas, agindo diretamente sobre a área afetada.

O sabão líquido, por sua vez, é mais concentrado que o sabão em pó. Por isso é mais utilizado por quem quer economia, podendo render até duas vezes mais. Este, não deixa resíduos na roupa, por ter melhor diluição na água, conservando mais as roupas. 

A escolha ideal para o seu negócio

O sabão em pó e o sabão líquido para lavanderia devem ser escolhidos com extremo cuidado, pois é preciso levar em consideração diversos fatores para definir quais são os produtos ideais para a sua empresa. Entre eles, estão: a eficiência operacional; a competitividade; a produtividade (quilos de roupas processadas); a performance a um baixo custo por quilo de roupa lavada (produtos, energia, água e mão-de-obra); e, por fim, menos gastos e mais força para a remoção de sujidades.

Para as lavanderias profissionais, a melhor escolha é, sem dúvidas, a linha OMO Lavanderia Perfect White, pois tanto o sabão para lavanderia comercial nas versões em pó de 3,5 kg e 4,0 kg, quanto o lava roupas líquido de 7 litros, conferem melhor rendimento, eficiência na remoção de sujidades e produtividade por quilos de roupas lavadas. A linha também possui melhor custo-benefício de mercado por conta da alta concentração dos produtos, e pode ser usada para lavar tanto para roupas brancas, como coloridas.

Por isso, se estiver pensando em abrir sua própria lavanderia industrial ou já possui o seu negócio e deseja melhorar sua eficiência, vale a pena adquirir os produtos da linha OMO Perfect White para competir no mercado e aumentar sua lucratividade, sem renunciar à qualidade que o cliente tanto necessita. 

Dúvidas frequentes sobre sabão para lavanderia

Como escolher o sabão em pó lavanderia?

Para fazer a melhor escolha ao adquirir o sabao em po lavanderia, deve-se levar em conta diversos fatores, como: a eficiência operacional do produto; a competitividade; a produtividade (kg de roupas processadas); a performance a um baixo custo por quilo de roupa lavada (produtos, energia, água e mão-de-obra); desembolso e eficiência na remoção de sujidades.

Qual o sabão que as lavanderias profissionais mais utilizam?

As lavanderias profissionais geralmente preferem os produtos da linha OMO Lavanderia Perfect White, pois eles conferem maior custo-benefício em relação aos outros produtos de mercado, trazendo maior economia aos negócios devido ao rendimento do produto, que pode ser de até duas vezes mais que seu volume inicial devido a sua alta concentração.

Qual tipo de sabão escolher? 

A recomendação é que esse produto seja escolhido de acordo com o tamanho da lavanderia e o investimento que se pode arcar. Mas, tenha em vista que, no geral, o sabão em pó é mais barato e menos profissional que o sabão líquido.