Produtos para lavanderia: quais são as melhores opções?

Quais são os produtos para lavanderia que não podem faltar em um estabelecimento? Confira nosso checklist completo!

Além dos equipamentos, a qualidade do serviço de lavagem de roupas depende dos produtos para lavanderia. Cada etapa exige um material específico, que cumpre sua função, seja ela limpar, amaciar ou esterilizar.

A falta de qualquer recurso impacta visivelmente no resultado e, consequentemente, na confiança do cliente pela empresa. Portanto, é imprescindível que, em seu estabelecimento, não falte nenhum produto de lavanderia necessário.

Clientes querem saber quais produtos as lavanderias usam

Quando se trata de um estabelecimento especializado nesse tipo de serviço, os clientes esperam, no mínimo, resultados profissionais e de qualidade. Por essa razão, cada detalhe deve ser levado em conta, principalmente quando falamos sobre os produtos utilizados.

As soluções adquiridas são de qualidade e cumprem o que prometem? Cuidam bem dos fios e se preocupam com o meio ambiente e outras questões relacionadas à sustentabilidade? A relação custo benefício está no seu radar de prioridades? Já pesquisou opções que trazem soluções completas como OMO + Comfort 10L?

A marca, portanto, também é fundamental e há diversas fórmulas no mercado que atendem diferentes necessidades.

De antemão, reforçamos que escolher as linhas profissionais para o seu negócio não só oferece vantagens, mas também segurança. Em embalagens econômicas e opções mais concentradas, o rendimento será muito maior para atender altas demandas.

Entre os benefícios estão a praticidade e a garantia da alta performance para agregar valor nas suas operações. Se você é um novo empreendedor no ramo e se pergunta sobre os principais produtos de lavanderia que não podem faltar no seu negócio, separamos algumas dicas. Confira a lista a seguir. 

Sabão em pó

O sabão em pó tem como função principal lavar as peças, removendo sujeiras e demais partículas que ficam acumuladas nas roupas. Dentro da máquina de lavar, ocorre a sua diluição na água e a ação é ativada, promovendo limpeza pelo movimento centrífugo.

Sabão Líquido

O sabão líquido possui a mesma finalidade do sabão em pó, mas possui uma diferença. Por não ter pequenos grânulos sólidos como o primeiro, lava imprimindo menos abrasividade. Sendo assim, seu impacto mais delicado permite o tratamento de roupas mais frágeis. 

Amaciante

Responsável por conferir maciez aos tecidos, o amaciante também é conhecido pelo seu cheiro mais acentuado, atuando na eliminação de maus odores. Esse é, sem dúvidas, um dos produtos mais notáveis após a utilização por conta do aroma agradável. Geralmente, já vem diluído, e sua característica principal é a suavidade.

Desinfetante

Quando o objetivo é higienizar eliminando micro-organismos, o desinfetante é o principal produto. A etapa de eliminação de vírus, bactérias e fungos é um dos processos mais importantes em uma lavanderia. Desinfetar superfícies torna-se cada vez mais necessário para prevenir que as pessoas desenvolvam doenças. 

Tira manchas

Os tira manchas profissionais usados nas lavanderias, aliados aos processos, garantem a eficiência na remoção das manchas mais difíceis, como resquícios de café, gordura e tinta.

Todos os produtos para lavanderia são essenciais para entregar um serviço de excelência aos clientes. As linhas profissionais, por sua vez, garantem mais rendimento, economia e praticidade.

Em muitas situações um bom material evita que o trabalhador aplique esforços desnecessários, comprometendo seu progresso. Utilizar os produtos corretos também é, portanto, um investimento na otimização de tempo.

Dúvidas frequentes sobre produtos para lavanderia

O que não pode faltar em relação aos produtos para lavanderia profissional?

Em uma lavanderia profissional não pode faltar: sabão em pó, sabão líquido, amaciante, desinfetante e tira manchas. Todos são complementares e auxiliam na limpeza, na secagem e na finalização completa das roupas, agregando qualidade. Caso algum item venha a faltar no meio da operação, a qualidade do serviço pode ficar comprometida. O planejamento e identificação do que está faltando no inventário é uma medida de segurança eficaz. 

Qual a melhor marca para produtos de lavanderia profissional?

A melhor marca para produtos de lavanderia é na verdade a combinação de OMO e Comfort, que possuem todos os materiais necessários. Carregam tradição, mas, simultaneamente, seguem inovando e desenvolvendo novas fórmulas mais eficazes. É primordial escolher os melhores do mercado e isso pode fazer você se destacar dos concorrentes, oferecendo o melhor serviço possível. 

Por que usar produtos de lavanderia profissionais? 

As principais vantagens de usar produtos de lavanderia profissionais são a economia, por conta da quantidade nas embalagens, e a praticidade. O uso de soluções mais concentradas para atender grandes volumes é um outro fator relevante, considerando as lavanderias comerciais. A maior produtividade aumenta o seu lucro  e garante boas avaliações e recomendações.