Limpeza pesada: quais produtos usar para não errar nunca mais

A limpeza pesada é um desafio para empresas de diversos segmentos, mas pode ficar mais fácil quando se utiliza os produtos corretos. Confira o que não pode faltar. 

Alguns ambientes precisam ser higienizados com mais rigor, pois possuem pontos que têm maior capacidade de atrair micro-organismos. Por essa razão, a limpeza pesada, além de limpar, possui como objetivo a sanitização, ou seja, a eliminação de bactérias e vírus.

Mas não é só isso: outro objetivo da limpeza pesada é remover sujeiras mais resistentes e ajudar a preservar os revestimentos, protegendo também as pessoas que frequentam o ambiente de doenças e possibilitar um local agradável de ficar.

Outra necessidade dessa prática é a conformidade em relação à legislação. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fiscaliza os estabelecimentos para verificar se estão higienizados da maneira adequada. Esse monitoramento existe para garantir não só a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores.

Como o próprio nome menciona, a limpeza pesada pode parecer complicada, porém, se os melhores materiais forem identificados, isso ajuda a evitar erros. Para quem tem dúvidas, lembramos que a escolha da marca é essencial na obtenção de uma performance profissional.

Banheiros, cozinhas e determinados espaços comerciais ou industriais têm suas particularidades em relação à organização. A boa aparência e estado de conservação são determinantes na percepção das pessoas que consomem ou circulam nos ambientes do seu empreendimento. Além de indicarem a atenção do empreendedor para com a operação de seu negócio, inclusive no cumprimento dos parâmetros legais de limpeza.

Veja, no texto de hoje, quais são as etapas mais importantes da limpeza pesada e o que usar em cada uma delas.

Comece tirando a sujeira

A remoção de resíduos sólidos das superfícies com bucha e sabão é cansativo e, muitas vezes, o esforço sequer gera resultados. Essa é a etapa mais difícil da limpeza: acabar com manchas e resquícios grudados. Quase sempre se torna uma tarefa estressante. Felizmente, existe desengordurante para limpeza pesada, como o saponáceo que, por ser uma fórmula mais potente, remove camadas espessas de sujeira. Outro produto perfeito na hora de desengordurar balcões e demais equipamentos, é o desincrustante, capaz de restaurar fogões e pias. 

Desinfete o local 

Para a realização dessa etapa, o segredo é diluir em água, partes iguais de água sanitária e desinfetante para que, juntos, os dois produtos formem uma mistura eficaz no combate aos microorganismos. Essa fase é a mais importante da limpeza pesada. Seu uso em pisos, vaso sanitário e áreas de muita exposição é indispensável. Ambos agem eliminando todas aquelas partículas que você não consegue enxergar a olho nu. 

Finalize com acabamento delicado

O toque final pode ser delicado e prezar pelo cuidado. Com a ajuda de um pano seco, aplique um pouco de OMO Lavanda 5L para dar acabamento, pois é um produto que conta com o poder do sabão para remover a sujeira de superfícies, o biocida para desinfetar e a deliciosa fragrância de lavanda. 

Dúvidas frequentes sobre limpeza pesada

É preciso realizar limpeza pesada com qual frequência? 

É necessário realizar limpeza pesada periodicamente no seu estabelecimento, visando atender os requisitos legais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a operação do negócio. Também é importante para conquistar a confiança dos clientes e garantir a boa reputação do seu serviço ou produto. A produtividade e desempenho dos seus funcionários só têm a ganhar em um local mais limpo e organizado. 

Como fazer uma lista dos produtos necessários para utilizar na limpeza pesada? 

A lista para realizar uma limpeza pesada com eficiência pode ser menor do que parece. Os principais produtos que não podem faltar são: saponáceo, desincrustante, água sanitária, desinfetante e limpador multiuso. Esse checklist precisa estar sempre atualizado no seu estoque, porque todos são complementares para limpar, higienizar e sanitizar todas as áreas da empresa. 

Qual a melhor marca de produtos para limpeza pesada?

A melhor marca é, sem dúvidas, a Unilever Pro, que atende a todas as necessidades profissionais, pois tem uma linha completa. Os produtos apresentam entrega máxima, com fórmulas exclusivas e potentes contra vírus e bactérias. Além disso, ao disponibilizar embalagens econômicas, oferecem ainda mais rendimento e praticidade.